ATENÇÃO!

EM 30 SEGUNDOS VOCÊ SERÁ AUTOMATICAMENTE REDIRECIONADO PARA O MEU NOVO BLOG, O "JULIETA EM PARIS". LEIA O POST ABAIXO PARA ENTENDER OS MOTIVOS.

quinta-feira, junho 28, 2012


- romantismo

3
E08e00c4c0mcdkkah_509_baea130f63_large 

Morrer de amor. Mas não no sentido poético e bonito da coisa. Refiro-me ao suicídio por amor. Amor?
O que pode-se chamar de amor? Segundo dicionários, é um sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro. Mas se é um sentimento tão bom, como pode levar à algo tão ruim quanto... a morte?
Alguns pensam que morrer de amor é burrice, idiotice  e até mesmo egoísmo. Os mais românticos e apaixonados afirmam: a dor de um amor não correspondido é tão ruim quanto qualquer doença. Se é tão ruim assim, seria burrice se matar? Talvez sim, talvez não. Muitos doentes se matam com uma superdose de remédio para fugir do sofrimento. Então por que um apaixonado não pode fazer isto? Sendo algo concreto ou não, é um sofrimento de qualquer jeito.
Mas o que pode garantir que este amor não é correspondido? Palavras? Gestos? Atitudes? E, por acaso, isto é capaz de traduzir sentimentos? Será que não dá pra mentir com gestos e atitudes? É possível forjar não sentir o amor que sente?
Perguntas, perguntas e mais perguntas... coisas que só o tempo pode responder. Ou não.

3 comentários:

A.C. disse...

Vou ser sincera com você, essas pessoas que morrem de amor não tem uma estrutura para entender como as coisas realmente funcionam. Claro que dores emocionais não podem superar as físicas, aquela coisa amarga no peito que parece fazer um buraco e cada vez afunda mais e mais, mas venhamos e convenhamos, talvez uma boa conversa, um bom conselho e uma visão diferente, do outro lado da história façam milagres com um coração ferido (:

Dá uma passada no meu blog, você pode gostar (:
http://dressa-pensamentos.blogspot.com.br/

Aldinho disse...

tenho pensado ultimamente em fazer um texto sobre a morte.. mas sei lá.. o assuntinho complexo esse né? gostei do seu texto.. mas por enquanto não me abilito a fazer o mesmo =)

Anderson J. Silva disse...

Amor, acho que é o sentimento mais difícil de ser compreendido. Quanto mais se pensa e reflete, mais dúvidas surgem.
Adorei o post, muito bem escrito!

beijos

http://errosxacertos.blogspot.com.br/

Postar um comentário