ATENÇÃO!

EM 30 SEGUNDOS VOCÊ SERÁ AUTOMATICAMENTE REDIRECIONADO PARA O MEU NOVO BLOG, O "JULIETA EM PARIS". LEIA O POST ABAIXO PARA ENTENDER OS MOTIVOS.

sexta-feira, julho 27, 2012


- veni, vidi, vici

0
A vida é estranha, esquisita, louca. Cheia de voltas. Ela assusta. É como se fosse uma montanha russa.Durante um bom tempo você se sente pequeno demais pra ela. Parece que os problemas são grandes demais, pesados demais... dá a impressão de que você sempre precisa de alguém maior pra te ajudar a suportar tudo isso. Você, pobre criança, pensa: "quero crescer".
O tempo passa e você continua sonhando com essa vontade louca de crescer. Vai crescendo e crescendo, mas não vê a hora de ser realmente grande.
E quando cresce, percebe que se enganou. Ok, legal, agora você é grande, forte, corajoso. Pode enfrentar todos os problemas e escapar de todas as armadilhas dessa vida louca, chata e estressante. Mas os problemas te acompanham nesse crescimento. São bem maiores e piores. De certa forma, você ainda não é bom o bastante para enfrentá-los. Seu penamento agora é algo do tipo: "que merda! O que eu fiz pra merecer tudo isso?".
E quanto mais você cresce, mais você percebe que a vida vive te enganando. É o maior hobby dela. Você vai se acostumando aos pouquinhos. Acostuma-se com a falsidade, a crueldade e com as armadilhas que ela cria só pra ver se você é forte. Você luta, cada gota de sangue e suor, tentando fazer com que alguma coisa (que você não sabe o que é) valha a pena. Você se dedica à essa maldita que só te engana e te maltrata.
Nessa guerra que parece infinita há os fracos. Os perdedores. Estes, coitados, se rendem. Ou param de lutar ou se matam. De qualquer forma, eles abandonaram tudo: a família, os amigos, os amores. Nessas horas, a vida (traidora e sarcástica) diz: "inútil. Não serve pra nada mesmo". Mas também tem os fortes. Estes permanecem lutando. Perdem força, sangue e maior suor. Perdem pessoas, mas continuam lutando por si e pelas que restam.
A vida aplaude os vencedores. Ela se orgulha de você e fica ao teu lado. Isso, claro, não quer dizer que você é imortal. A vida dos vencedores também tem um final. O vencedor também morre, mas morre feliz. Morre depois de lutar até o fim.
Ele vai para um lugar melhor. E, quando chegar lá, terá o orgulho de dizer: "eu vim, eu vi, eu venci".

- Lillye

0 comentários:

Postar um comentário